Como cuidar do meu pet durante a primavera?

Ah, a primavera.. A melhor estação do ano! A primavera nos presenteia com belíssimas imagens, árvores floridas, campos verdes, jardins radiantes. Mas além disso, ela nos trás dias longos e quentes, o que pode ser prejudicial para a saúde dos nossos peludos. Separamos algumas dicas para você curtir essa estação sem problemas:


Água fresca!

Como dissemos, os dias estarão mais longos e quentes, sendo assim os pets vão precisar de água para se hidratar. Separe algumas tigelas de água pela casa, e sempre troque uma água parada por uma mais fresca. Em dias mais quentes, coloque umas pedrinhas de gelo na água.

Locais secos e arejados:

Na primavera há um grande aumento de alergias, devido à alta presença de fungos e bactérias. Nesse caso, o animal pode apresentar algum desconforto e sintomas. Como método de prevenção, deixe-o em locais secos e arejados.

Atenção ao xuá:

Na hora do banho, seque bem a pelagem do seu AUmigo e utilize água morna. Isso evita a proliferação de fungos e bactérias e odor. Aumente as escovações para facilitar a ventilação da pele.

Antiparasitário:

Com o calor, os parasitas como pulgas e carrapatos se proliferam mais rapidamente. Por isso, mantenha o antiparasitário em dia, além de optar por shampoos, sabonetes e coleiras que combatam o parasita.

Proteção solar:

O seu pet também precisa de proteção contra os raios UVA e UVB. Os principais locais que o produto deve ser passado é na risca da coluna, focinho, orelhas e falhas de pelo. Lembre-se de comprar um protetor solar próprio para o animal.

Com essas dicas você e seu melhor amigos estão preparadíssimos para curtir a primavera. Para mais dicas, confira nossos outros conteúdos.





1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo