top of page

Como melhorar a qualidade de vida do seu cão!

A saúde mental tem sido frequentemente discutida pela sociedade, principalmente após situações atípicas que temos vivido desde o início da Pandemia por Covid-19! A campanha do Janeiro Branco tem o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância de cuidar das emoções, não somente dos humanos… mas também dos pets!


Diversos fatores podem causar níveis de stress e ansiedade nos pets, mesmo simples mudanças de rotina (como horários e alimentação). O bem estar e saúde do pet são de responsabilidade do tutor, por isso é importante estar sempre atento ao comportamento do peludo e oferecer soluções para ajudá-lo a se adaptar às novidades.


Muitos tutores oferecem ao pet brinquedos super elaborados, guloseimas especiais e até roupas feitas sob medida, mas, o que realmente importa quando se trata de melhorar a qualidade de vida dos cães (e de qualquer animal de estimação) é criar hábitos e rotinas saudáveis.

Separamos algumas dicas que vão ajudar você a melhorar a rotina do seu amigo peludo, confere só:

1- Faça visitas regulares ao veterinário:

Check-ups anuais são uma maneira fácil de garantir que seu pet receberá cuidados preventivos regularmente. Mesmo se você achar que está tudo bem, levar seu cão ao veterinário uma vez por ano lhe dará a tranquilidade de saber que não há problema algum.


2- Ofereça uma alimentação de qualidade:

Conte com o auxílio do médico veterinário para eleger a opção mais adequada ao perfil do seu cachorro, considerando aspectos como raça, porte, idade, nível de atividade física, e, sobretudo, se há algum problema de saúde. Dessa forma, o combate aos radicais livres e aos processos inflamatórios é potencializado, assim como a saúde do seu cão.


3- Passeios são essenciais:

Adotar uma rotina regular de passeios é uma necessidade básica para os cães e também um momento de estímulo aos sentidos do animal. Passear regularmente é benefício também comportamental, ele sente falta de encontrar outros animais, sentir cheiros diferentes e, acima de tudo, gastar energia. Os passeios ajudarão seu pet a se tornar um animal mais obediente e sociável, além de evitar a obesidade e outros problemas de saúde relacionados ao estilo de vida sedentário.


4- Passe mais tempo com seu pet:

Não se trata apenas de deixar o cachorro “exausto”, mas também de oferecer a ele estímulos mentais! O seu cãozinho também precisa exercitar a mente (e renovar os instintos naturais), para isso realize brincadeiras de caça, ensine truques, faça exercícios de força e ofereça atenção de verdade ao seu peludo.


5- Muito amor, carinho e lambeijos:

Expresse sempre seu amor pelo peludo e também deixe-o demonstrar o seu. A maneira como você o trata, sem dúvida, influenciará sua qualidade de vida. Trate o seu cão como se fosse da família e faça com que ele se sinta amado e valorizado.



Estabelecer uma rotina saudável na vida dos animais de estimação é uma obrigação para garantir que eles tenham uma vida tão feliz e longa quanto possível.


6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page