Vou precisar mudar a ração do meu cachorro, e agora?
Talvez você já tenha passado por esse dilema em algum momento na sua vida de tutor. Existem alguns motivos para que seja necessária a troca do alimento do seu peludo. Confira alguns motivos:
Idade:
Cães de diferentes faixas etárias precisam de nutrientes e vitaminas específicas. As necessidades de um filhote é diferente do que a de um adulto e assim por diante. Sendo assim, quando o seu pet alcança certa idade é necessária a troca.
Alergia alimentar:
Como nós humanos, os cães também estão suscetíveis a desenvolver alergias. Por exemplo, alguns cães desenvolvem alergia por consumir proteínas simples.
Doenças:
As rações geralmente são fabricadas pensando em animais saudáveis. Quando o pet desenvolve alguma doença, como, diabetes, problemas cardíacos, renais, pode ser necessário que a ração seja balanceada, com níveis menores de sódio ou gorduras.
É importante que você consulte um médico veterinário de sua confiança antes de realizar a troca, logo, ele irá conseguir indicar o melhor alimento para o seu cãopanheiro.
AGENDA AGORA MESMO UM HORÁRIO:
A mudança do alimento deve ser feita de forma gradual, já que se for repentina pode causar náuseas e até vômito.
Como realizar essa mudança?
Apesar do processo ser simples e fácil, é importante que você o faça. Dessa forma seu pet irá se adaptar muito bem ao novo alimento.
Dias 1 e 2: 75% da ração antiga e 25% da nova;
Dias 3 e 4: 50% da ração antiga e 50% da nova;
Dias 5 e 6: 25% da ração antiga e 75% da nova,
Dia 7: 100% da ração nova.
Vai precisar mudar a ração do seu peludo? Aqui você encontra todos os tipos, de todos os preços.
Comments