Dicas para viajar com seu pet!

Viajar com seu pet é muito mais do que bagunça e diversão! Lembre-se de que o seu peludo também requer atenção durante toda a viagem – do transporte, passando pela alimentação, até chegar a uma convivência pacífica com as demais pessoas nos ambientes em que você visitará com ele.


Separamos algumas dicas para que tudo aconteça de forma segura e positiva durante a viagem, confere só!



1º Planejamento:

Antes de colocar o pé na estrada é importante se planejar! É essencial realizar uma visita ao veterinário para se certificar que o pet está em plenas condições de viajar. Alguns peludos podem ficar muito ansiosos no carro ou se o seu pet estiver doente, longos períodos no carro podem não ser uma boa ideia! Somente o veterinário poderá dar a autorização para a viagem e indicar os melhores cuidados.

Não se esqueça de verificar se o destino é pet-friendly hein?


2º Transporte Seguro:

O tutor precisa ficar atento, já que cada meio de transporte exige um cuidado específico.

Em viagens de carro, realizar o transporte do pet de maneira insegura é considerado uma infração de trânsito, por isso, invista em uma boa caixa de transporte ou mesmo um cinto de segurança indicado para o porte do seu peludo!

Se você vai viajar de ônibus ou avião verifique as orientações da companhia de transporte escolhida! Em todas o transporte é condicionado ao uso da caixa adequada para que ele siga em segurança.


3º - Hora da documentação:

Por questões sanitárias, é comum os pets terem que apresentar a documentação para viajar com segurança! A lista de documentos deve ser avaliada de acordo com o destino, o local de hospedagem e também o tipo de transporte!

De carro ou de ônibus basta apresentar um atestado do veterinário que indique as condições de saúde do animal. Já em viagens de avião a lista de documentos pode ser um pouco maior e exigir até mesmo quarentena por parte do pet!


4º - Arrume uma mala para o pet:

Começando pelos fundamentais, guarde os medicamentos que o animal toma diariamente ou com alguma frequência. Além do básico, como água, ração e caminha, você pode incluir brinquedinhos, ursinhos, a carteirinha de vacinação e a sacolinha para recolher as fezes dele.


5º - Identifique o peludo:

Com apenas um descuido o seu cão tem a oportunidade de fugir! Tudo naquele local é novo e surpreendente para o animal, por isso as oportunidades de distração e fuga são ainda maiores.

Tenha cuidado redobrado para que problemas assim não aconteçam, mesmo que seja um local tranquilo, realize os passeios com o pet SEMPRE utilizando coleira e não deixe de identificar o seu peludo! Uma coleira com informações do tutor pode ser primordial, ela auxilia na identificação e evita que ele fique perdido, caso algo saia do previsto.


6º - Atenção à alimentação:

Na hora de viajar, não alimente seu parceiro em até 3 horas antes da partida, garanta apenas o consumo suficiente de água. A movimentação do carro, do ônibus e até do avião pode deixar o seu companheiro enjoado. Se ele tiver comido antes, corre o risco de sofrer náuseas e ficar indisposto. Ao chegar no destino espere que o pet se acostume com o espaço e então ofereça o alimento!



Viajar com seu pet pode ser uma aventura inesquecível, cabe ao tutor se preparar para o passeio e tomar os devidos cuidados!


Não deixe faltar nada para seu melhor amigo. Aqui na Unipet você encontra diversas opções de caixas de transporte, coleiras e guias, rações, petiscos, caminhas e muito mais!

Venha nos fazer uma visita.


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo