top of page

Home Office X Pets

A pandemia veio acompanhada de muitas coisas novas. Temos que fazer tudo que fazíamos antes de uma forma diferente, como o trabalho. Para se manter seguros, várias pessoas estão trabalhando em home office.

E para os tutores, essa tarefa de trabalhar em casa se tornou mais difícil.

Como ocupar o pet enquanto estamos trabalhando em casa?





Uma ótima forma é adquirir brinquedos diferentes para o seu pet. Como cordas, mordedores, bolinhas, arranhadores, brinquedos interativos..

Os brinquedos interativos são os melhores, já que o pet fica muito tempo concentrado para que consiga a recompensa que o brinquedo proporciona.

Se o seu pet for "esfomeado", opte por congelar os petiscos, dessa forma o petisco irá durar mais tempo. Você pode fazer gelinhos de suco, água, e até água de coco. Só não se esqueça de NÃO acrescentar açúcar.

Seja criativo! Pense em brincadeiras novas para o seu companheiro, garrafas penduradas no varal, petiscos escondidos, arranhadores improvisados, podem ser ótimas opções de brincadeiras. Além disso, separe um momento do seu dia para brincar com ele.

Sabemos que o home office é difícil para você, mas também é para o seu pet.

Faça pausas ao longo do dia e brinque um pouco com ele!


Fique atento à quantidade diária de petiscos que o seu pet pode consumir. Se exceder, pode ocasionar em obesidade e outros problemas de saúde.


Além das brincadeiras, aposte em um escritório. Vai te ajudar na produtividade e a manter o seu gatinho longe do seu notebook. Para os gateiros é legal investir no enriquecimento ambiental com caixas, arranhadores, redes suspensas para que o seu felino não fique o dia todo no seu colo.


Conta pra gente, como você está fazendo para lidar com o seu pet nessa nova fase? E aproveite e compartilhe ideias de brincadeiras ;)

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page