Motivos para adotar um cão

Dia 26 de agosto, dia mundial do cão. Essa data é usada para comemorar e homenagear nossos melhores amigos. Mas além disso, nós precisamos falar sobre a realidade dos cães no Brasil, com a chegada da pandemia, o número de adoções cresceu em 400% mas segundo a OMS ainda existem mais de 30 milhões de animais em situação de rua e abandono.

Eles estão com a gente até nos momentos mais difíceis, e por isso vamos dar alguns motivos para você adotar um catioro.




Gratidão

Um animal adotado só transmite amor e gratidão ao novo tutor.


Menos animais abandonados

Como dissemos anteriormente, existem cerca de 30 milhões de cães em situação de abandono, com a adoção você está proporcionando uma vida de qualidade e amor para um animal. Além de estar salvando uma vida, das ruas.

Benefícios a saúde

Estudos mostraram que tutores são mais saudáveis, isso porque praticam mais exercícios, o que melhora a pressão sanguínea, e evita que apresente depressão, ansiedade ou estresse.


Economia

A adoção é gratuita. E outra vantagem é que a maioria dos cães adotados são Sem Raça Definida, e eles são mais resistentes e ficam menos doentes.

Já se convenceu a adotar um cãozinho?

No dia 04 de Setembro vamos promover mais uma Feira Pet incrível aqui na Unipe que vai contar com um espaço super especial para adoção de animais junto com nossas ONG's parceiras! Venha nos visitar e conhecer seu novo melhor amigo. Esperamos vocês!





2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo