Qual a importância da primeira consulta para os Gatos?

Um filhotinho em casa traz muita alegria e muitas responsabilidades. Se você é tutor de pet de primeira viagem, a primeira consulta se torna ainda mais importante. Para o seu felino permanecer saudável você deve manter alguns cuidados, como alimentação balanceada, vacinação, exames.. Quando é um filhote, o cuidado deve ser redobrado, pois o sistema imunológico é mais frágil o que faz com que o animal fique mais suscetível a doenças.



Primeira consulta:

A primeira consulta deve acontecer antes do felino ir para casa, se o gato adotado for de rua, é indispensável a ida ao veterinário. É nesse momento que o médico veterinário irá verificar a saúde do animal, para isso pode pedir alguns exames para analisar o quadro de saúde, vermifugação, além dos testes FIV e FELV. Esse passo é muito importante na vida dos filhotes, já eles são mais frágeis e suscetíveis a doenças.


Vacinação:

As vacinas reforçam defesas naturais do bichano, e protegem contra algumas doenças contagiosas. As principais vacinas protegem contra doenças como FELV, raiva, herpes felina, calicivírus felino.. Existem outras vacinas, que durante a consulta o médico veterinário pode recomendar.


Vermifugação:

A vermifugação é muito importante, principalmente para os filhotes. Nos primeiros meses de vida o sistema imunológico dos bichanos ainda está em pleno desenvolvimento, por isso, ele está mais propenso a pegar vermes. Administrar o vermífugo é fundamental durante toda a vida do peludo, mesmo para aqueles que vivem dentro de casa, já que podem estar sujeitos à contaminação pela água, alimentos ou contato com outros animais, por exemplo.

Os vermes podem ocasionar diversas doenças, algumas até fatais se não tratadas rapidamente, e alguns deles podem acometer os humanos.





A primeira consulta é o momento para você encher o médico veterinário de perguntas. Não saia da consulta com dúvidas.

Vai adotar algum pet? Clique aqui e agende a primeira consulta para o seu melhor amigo.









1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo