top of page

Seu cãozinho mora em apartamento?

Não é preciso abrir mão da alegria de ser recebido por um cãozinho cheio de amor ao final de um dia cansativo só porque mora em apartamento.

Basta seguir algumas dicas básicas!


1. Cães de pequeno e médio porte são os mais indicados para serem criados em apartamentos, mas nem sempre o tamanho é o critério mais importante.

Tente escolher uma raça mais tranquila, mesmo que seja de maior porte.

Se for adotar um cão sem raça definida, informe-se com o cuidador a respeito da sua personalidade. Isso porque cães muito ativos precisam de espaço e, mesmo os menores, podem não se adaptar em apartamentos.


2. Apartamentos são caracteristicamente mais compactos. Então, se a intensão não for deixar o animal circular livremente pelos ambientes, é melhor repensar a decisão. Manter um cãozinho confinado por muito tempo em lugares pequenos, como sacadas ou áreas de serviço, o deixará bastante infeliz.

Antes de levar o cachorro, coloque telas nas janelas e sacadas (acredite, eles conseguem pular bem alto quando querem). Se houver necessidade de limitar a passagem do cão para um cômodo específico, como a cozinha, utilize uma grade de porta. Elas são ótimas por não impedirem a visão do cão, deixando-o menos ansioso.


3. Lembre-se de que morar em condomínio é compartilhar responsabilidades com todos os outros moradores. Logo, para criar cachorro em apartamento é preciso conhecer todas as regras relativas à permissão de animais: quantidade permitida, circulação em elevadores e áreas comuns etc.


4.Para criar um cachorrinho dentro de um apartamento é preciso ter um pouco mais de disciplina com relação à limpeza.


5. Eduque, desde cedo, seu cão sobre o que ele pode fazer, onde pode entrar ou subir e o que ele pode (e não pode) comer. Além de facilitar seu dia a dia, ainda evitará que ocorram acidentes nos momentos em que ele estiver sozinho.


6. É muito comum o cachorro ficar várias horas sozinho enquanto os donos estão trabalhando. E nessa hora, se ele não tiver com o que se distrair, seus sapatos e móveis podem não sobreviver.


Como vimos, criar cachorro em apartamento não é uma tarefa difícil. Com um pouco de criatividade, disciplina, disposição e muito amor você e seu cãozinho serão muito felizes, mesmo com pouco espaço!

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page