• anamoraesdesigner

Dicas para dar remédio ao seu pet!

Quem gosta de tomar remédio? Ninguém né?! Pois é, os nossos amados peludos também detestam esses comprimidos. E sempre arquitetam um plano super elaborado para não engolir.

Mas esse problema irá acabar de uma vez por todas, vamos te explicar algumas técnicas de como medicá-lo. (Obviamente a medicação deve ter sido prescrita por um médico veterinário. Não medique o seu pet por conta própria.)





1- Antes de tudo ofereça o comprimido para o seu pet. Se ele ingerir de primeira já irá te poupar de muito trabalho.


2- Se você é como as pessoas comuns e seu pet não aceitou o medicamento, você terá que oferecer de outra forma. Enrole ele em algum alimento palatável, como, rações úmidas, pão, carne, petisco (que o médico veterinário tenha permitido), ou até misture no meio da ração.


3- Outra dica é fragmentar o medicamento. Quando o comprimido está amassado ou cortado, deixa a tarefa do pet de separar o medicamento do petisco muito mais difícil. E facilita para o animal não perceber que está consumindo algo desconhecido no meio da comida. Lembre-se de consultar o médico veterinário ou ler a bula para saber se o medicamento pode ser amassado.


4- Dica para medicação líquida:

Nesse caso, o melhor é você colocar a seringa entre os dentes do animal na lateral da boca. Só tenha cuidado para não machucá-lo. Depois de inserir o remédio, feche a boca do animal e sopre o focinho, assim o animal irá lamber o focinho e fará o movimento de deglutição.


Gostou das dicas? Conta pra gente o que o seu pet já fez para não tomar o medicamento.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo